Gilmar Mendes manda soltar Naji Nahas, Celso Pitta e mais oito

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, concedeu agora à noite, habeas-corpus ao ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e ao investidor Naji Nahas, presos na Operação Satiagraha. Os advogados dois dois haviam pedido uma extensão da decisão que soltou o banqueiro Daniel Dantas e a irmã dele, Verônica Dantas, presos na mesma ação da PF.
Daniel Dantas
O jornalista Bob Fernandes do site Terra Magazine, fez algumas perguntas para o ex-ministro da Justiça, José Paulo Cavalcanti.
Veja – Doutor José Paulo. O senhor acredita que Daniel Dantas será solto novamente nas próximas 24 horas?Resposta: – Não é realístico. Não é provável. A preventiva é muito mais fundamentada. Agora vai ao Tribunal Regional e o juiz não tem prazo para a decisão, mesmo sendo urgente um assunto.- E quando vai para o Supremo?Resposta: – Só depois de o tribunal local apreciar e, se for o caso, ter negado o habeas corpus. – E lá no Supremo é o Gilmar de novo?Resposta: – Não, é sorteado para um relator. – Gracias. Xeque-mate. Todos ao tabuleiro para o próximo lance.
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s