A vez das gordinhas

Polêmica instantânea no mundo da moda.
Enqüanto as passarelas internacionais se preparam para receber as tops brasileiras magérrimas, na temporada de desfiles que começa na próxima sexta (05.09), tem gente preferindo as nossas gordinhas.
Quem assumiu o amor foi o top fotógrafo Patrick Demarchelier, em entrevista ao jornal Telegraph. “Estive recentemente no Rio de Janeiro e fiquei impressionado em como são lindas as brasileiras jovens e gordas. E eu quero dizer obesas de verdade!”, disse ele, comparando as cariocas aos quadros do pintor italiano Botero.
“Feio mesmo são as magras nuas.”
Com trinta anos de carreira, Demarchelier ganha retrospectiva esta semana no Petit Palais, em Paris. Fotógrafo pessoal da princesa Diana, o francês tem no currículo todas as grandes revistas de moda, além de campanhas e um calendário Pirelli, de 2005, produzido no Rio de Janeiro. Para quem não liga o nome à pessoa, o francês é o fotógrafo que clica Carrie Bradshaw para a Vogue, no filme de Sex and the city. Demarchelier também é figura de O diabo veste Prada, como o favorito de Miranda Priestly, a “diaba”.
Aliás, a editora de moda intepretada por Meryl Streep teria calafrios ao ler as declarações do seu fotógrafo do coração. Quem não se lembra da primeira cena em que Miranda aparece, detonando uma modelo brasileira? “Pedi uma garota sorridente e atlética e me enviaram esta gorda com cara de suja e cansada!”.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s