STJ tira segredo de Justiça da Operação Pasárgada – Abra o olho Alberto

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) revogou o segredo de Justiça do inquérito relacionado à Operação Pasárgada, da Polícia Federal, que desmantelou um esquema de desvio de dinheiro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Para o subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos, autor do pedido do Ministério Público Federal, “não há mais amparo legal ou constitucional nem utilidade prática na preservação do segredo de Justiça”.
A operação investiga a participação de prefeitos, advogados, lobistas, servidores públicos e do juiz Weliton Militão em um esquema ilegal de negociação de decisões judiciais para repasse irregular de verbas do FPM.
Segundo Vasconcelos, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região vem tomando decisões contraditórias sobre a extração de cópias do processo –ora autoriza, ora não.
Além disso, ele afirma que “o conteúdo do inquérito já é do domínio público” e as informações contidas no processo são necessárias para que os Ministérios Públicos Federal e estadual ajuízem ações penais e de improbidade administrativa contra envolvidos sem foro privilegiado.
Bocaiúva foi uma das Cidades em que Valzemir José Duarte também prestou serviços como advogado, conseguindo liminares e decisões favoráveis para liberação de FPM
Leia Aqui
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s