"Juris Esperniandi"

* Sidney Cruz (Sidão)

(tradução: O Choro é Livre, portanto, podem chorar à vontade)
Estranhas as notícias divulgadas pelos jornais da Capital (Estado de Minas e Hoje em Dia) em relação a “denúncias” e “suposições” feitas pelos adversários do prefeito Athos Avelino sobre o uso da Prefeitura na campanha pela reeleição. Mais estranho ainda é que os dois jornais, numa ingenuidade tamanha, foram na onda e deram destaque a uma denúncia, sem nenhuma prova concreta e que ainda vai ser investigada, dentro daquelas máximas do dia-a-dia das redações que falam tudo e não dizem nada: “estaria”, “suspeita”, “suposto”…
Ora, adversários políticos que são, estranho e notícia seriam se eles fizessem uma moção de apoio à reeleição do prefeito Athos Avelino, pela sua honestidade, sua lealdade, sinceridade e o recomendassem por ser um candidato “ficha limpa”.
Mais estranho ainda é que passados 90 dias do início da campanha pelas eleições 2008, somente agora, na reta final é que os adversários suspeitam que o prefeito está usando a máquina administrativa. O intento dos adversários é de apenas tentar abalar a moral, a honra e a dignidade do homem público Athos Avelino.
Desespero! Não existe outra explicação para denúncias deste tipo, nesta altura do campeonato. Estão é com medo, isso sim e lamentamos profundamente que denúncias deste tipo, velhas estratégias de “marqueteiros”, que visam única e exclusivamente criar fatos novos numa eleição, mereça destaque de dois grandes jornais como o “Hoje em Dia” e o “Estado de Minas”. Lamentável, mas, porém, como recomenda o dito popular “juris esperniandi”: o choro é livre, podem espernear à vontade…
* Sidney Cruz (Sidão) é jornalista e advogado
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s