Montes Claros ganha destaque em levantamento da FGV

Levantamento da Fundação Getúlio Vargas, publicado em edição da revista Você S.A., no ano passado, coloca Montes Claros como uma das 100 melhores cidades do país. Montes Claros ficou na 79° colocação entre os municípios com melhor projeção em crescimento, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para os próximos 10 anos. Foram avaliados cinco mil municípios brasileiros, em todas as regiões do país.
A ascensão econômica e social da cidade está ligada aos investimentos em infra-estrutura, aos incentivos fiscais e à cessão de terrenos para atrair empreendimentos industriais, o que tem feito com que, no governo do prefeito Athos Avelino, a cidade deixe para trás a pecha de “cemitério das indústrias”, alusiva ao seu Distrito Industrial, para se transformar num lugar atrativo para os empresários.
Entre as empresas que se instalaram ou estão em fase de implantação em Montes Claros podem ser citadas a Novo Nordisk, que inaugurou sua segunda fábrica e já anunciou a terceira unidade na cidade; a Hipolabor, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do país; a Clairmont, indústria óptica cujo projeto de expansão já transformou em realidade uma fábrica de óculos injetados e pretende edificar nova fábrica em terreno doado pela Prefeitura; e mais uma loja do Bretas. Além disso, está prestes a ser inaugurada a Usina de Biodiesel, fruto de parceria da Prefeitura com a Petrobras e que vai gerar 17 mil empregos em toda a região, a partir da produção de 57 milhões de litros de biodiesel/ano. Prefeitura investe e apóia as ações locais, justamente por entender que a geração de emprego e renda também propicia o desenvolvimento local. Por isso, diretamente nos bairros, o prefeito Athos Avelino implantou feiras livres em quatro regiões: Maracanã, Santos Reis, Delfino e Renascença e ampliou a feira livre que já existia no bairro Major Prates.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s