Prédio fantasma e sumiço de dinheiro público são os carimbos do ficha suja

O que o candidato ficha suja a Prefeito em Montes Claros, do PMDB, tenta esconder, o povo já sabe e pode ser comprovado no processo que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais sob o número 1.0433.01.038756-4/0001. Esse processo levou a Justiça a bloquear os bens de Luís Tadeu Leite, para garantir o pagamento dos milhões de reais em prejuízos que causou aos cofres públicos entre 1993 e 1998.
Trata-se de ação movida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, decorrente do sumiço do dinheiro destinado à construção do CESU – Centro de Estudos Supletivos – e que nunca foi erguido enquanto o dinheiro desapareceu, prejudicando milhares de pessoas, principalmente as mais carentes de Montes Claros.
O terreno onde deveria existir uma escola para servir a população de Montes Claros, ao lado do Fórum, é utilizado como estacionamento. A obra nunca apareceu e o dinheiro para a sua construção desapareceu.
Na sentença em que determina o bloqueio dos bens de Luís Tadeu Leite, o Relator, Desembarcador Duarte de Paula, destaca que a decisão ocorre ação “maculada de ilicitude civil penal, tributária ou administrativa”; “lesão ao patrimônio público”, enquanto o seu autor, Luís Tadeu Leite, fazia crescer seu patrimônio pessoal, “resultante do enriquecimento ilícito.”.
Em resumo, a Justiça compreende que enquanto foi prefeito, Tadeu ficou mais rico e desviou o dinheiro que era para servir ao povo. Em outras palavras, responde por improbidade administrativa. I
mprobidade é o mesmo que desonestidade, mau caráter, falta de pudor, contrário à moral e aos bons costumes. Desonestidade.
FICHA SUJA – Tadeu, em resumo, é um “Ficha Suja” e é um dos destaques da relação dos maus administradores divulgada pela AMB – Associação dos Magistrados do Brasil – e que reúne todos os juízes de nosso País.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s