Pesquisa do governo do estado mostra Athos na frente

(foto: ARQUIVO XU MEDEIROS)
O prefeito Athos Avelino, afirmou ter recebido informação de que pesquisa realizada a pedido do governo do estado apresenta resultado compatível com o da pesquisa do instituto Aprove: empate técnico entre ele e o também candidato a prefeito no segundo turno, Tadeu Leite. O prefeito que busca a reeleição não apresentou números, alegando que a pesquisa oficial só será divulgada nas próximas horas, mas pediu o esforço de todos os presentes para que o ajudem a assegurar a vitória:
– Vai ser uma disputa muito apertada e, para isso, preciso do apoio de todos vocês, formadores de opinião.
Athos diz precisar de mais um de cada voto dos 58 mil que eleobteve no primeiro turno
Na pesquisa do Aprove, Athos figura com 50,9% da intenção de votos contra 49,1% de Tadeu, se as eleições para o segundo turno fossem realizadas hoje.
Nas suas contas, o resultado do primeiro turno apresentou os seguintes números absolutos: de 225 mil eleitores aptos foram apurados cerca de 180 mil votos. Tadeu teve 83 mil; Athos, 58 mil; Ruy, 35 mil; Tiago Nascimento – Psol, 4 mil.
– Isto significa que 97 mil eleitores não votaram em Tadeu, acabando com o seu sonho de vencer no primeiro turno. Cabe a nós, agora, irmos atrás não só desses votos, como dos 45 mil que deixaram de votar ou que votaram em branco e anularam seu voto. E esta conta fica mais fácil ainda com a soma dos votos obtidos por Ruy Muniz e por Tiago, que estão do nosso lado no segundo turno.
9 MIL EMPREGOS
Athos discorreu ainda sobre sua administração, apresentando outros números: até setembro deste ano foram abertas 8.258 vagas de emprego, contra 6 mil de dois mandatos do ex-prefeito Jairo Ataíde. Como até dezembro o número de novos empregos em Moc deverá atingir 9 mil, ele diz que seu mandato abriu o triplo de vagas em relação a cada um dos mandatos de Jairo. E lembra que o último ano da segunda administração de Tadeu apresentou número negativo de 52 empregos.
E mais: a cidade carecia de 150 quilômetros de asfalto quando Athos assumiu. Vencidos todos os percalços da administração, saneadas as dívidas e azeitada a máquina, foram asfaltados 60 quilômetros:
– Temos condições, num segundo mandato, de asfaltar os 90 quilômetros que faltam, não deixando uma só rua sem pavimentação asfáltica em Montes Claros.
Athos se diz cada vez mais confiante na vitória no segundo turno.
Fonte: O Norte
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s