Pena de morte para os corruptos!

O ex-diretor do Banco da China Liu Jinbao foi executado em praça pública por corrupção, ele foi condenado pelo Tribunal Popular Municipal de Changchun na China em agosto de 2005.
O ex-presidente do escritório em Hong Kong do Banco da China era uma das quatro personalidades principais das entidades estatais do país, foi condenado à pena de morte e executado por corrupção, e seus bens foram confiscados pelo Estado que ainda cobrará de sua família o serviço do carrasco.
”O caso é um exemplo da eficiência da supervisão sobre os altos executivos das instituições financeiras”, disse Wang Zhaowen, porta-voz do Banco da China.
Liu foi acusado de desviar US$ 1,75 milhão (1,44 milhão de euros) e receber subornos no valor de US$ 172 mil (140.000 euros).”
Se compararmos com o que foi roubado dos cofres públicos de Montes Claros, através de ex-prefeitos “nas licitações”, “no Cesu”, “no Mocão”… esta bagatela vira uma merreca.
Mas se essa coisa virar moda por aqui, vai faltar PAREDÓN!
Na CHINA eles são condenados à morte, no Japão se suicidam, aqui no Norte de Minas eles viram heróis com a vista grossa das autoridades, proibindo inclusive, assinaturas contra os fichas sujas, e com a anuência dos cidadãos mais incautos.
É coisa de “cultura do rouba mais faz”, que algum antropólogo ou sociólogo explique!
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s