Herdeiro de Darcy Ribeiro lançado deputado federal

O presidente da Fundação Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, vive momentos de euforia na cidade maravilhosa, aguardando com ansiedade o desfile da Mangueira, que fará uma homenagem ao seu tio Darcy no carnaval 2009.
O tema “A Mangueira traz Os Brasis do Brasil mostrando a formação do povo brasileiro” é baseado no livro “O Povo Brasileiro, a formação e o sentido do Brasil”, de autoria do saudoso antropólogo montes-clarense.
A Fundação Darcy Ribeiro está produzindo um documentário em parceria com a Estação Primeira de Mangueira sobre os 80 anos da agremiação e o enredo de 2009.
“A idéia é acompanhar todos as etapas do desenvolvimento do enredo até o desfile, além do eventos comemorativos”, disse Paulo Ribeiro. A filmagem será encerrada após o desfile na Marquês de Sapucaí e o lançamento esta previsto para julho de 2009.
Mas a euforia do sobrinho de Darcy não pára por aí. O PDT carioca pretende lançá-lo candidato a deputado federal, com o apoio da Escola de Samba Mangueira. Um grupo de mangueirenses já trabalha 24 horas por dia em cima da idéia. “Nós precisamos de um representante à altura do Rio e da Mangueira, e nada melhor que o herdeiro de Darcy para nos representar”, comentou um mangueirense após ensaio da escola.
Paulo Ribeiro não confirma. Mas também não nega…
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s