Professores de Minas ocuparam a Secretaria de Educação exigindo o "acordo de greve"

Professores da rede estadual de Minas, realizaram nesta quinta-feira, 13, na praça Sete, em Belo Horizonte, de uma manifestação contra o governo do Estado, cobrando o cumprimento do acordo de greve, no qual ficou estabelecido que após a suspensão da greve seria marcado um cronograma de negociações junto com a direção do Sind-Ute para a implementação do piso. Os manifestantes ocuparam a Secretaria de Educação, após o ato – aula pública – .
Segundo o Sind-Ute, os professores estão acampado em vigília e só sairão quando a secretária do Estado de Educação Vanessa Guimarães Pinto, receberem.
BOLO
Amanhã, l4, os militantes irão comemorar ironicamente com um bolo, um mês que foi protocolado o pedido de audiência para o solucionar o cumprimento do acordo de greve.
PISO
Conforme o coordenador regional do Sind-UTE no Norte de Minas, José Gomes Filho, o governador Aécio Neves insiste em descumprir a lei do Piso que foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula, estabelecendo o valor mínimo de R$ 950,00 para jornada de até 40 horas semanais.
Zé Gomes lembrou que uma frente em defesa do piso salarial dos professores será lançada dia 19, no plenário da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s