Advogado Geral da União do Governo FHC em Montes Claros

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes estará em Montes Claros nesta segunda-feira, 8, lançando dois projetos-piloto do programa “Casas de Justiça e Cidadania”.
Os projetos pretendem promover a integração de instituições públicas e privadas em espaços com múltiplas funções.
Gilmar Mendes, de acordo com a sentença do juiz Fausto de Sanctis, nomeou o funcionário de confiança do STF, Sérgio de Souza Cirillo, que foi flagrado pelas escutas legais da PF em intensa troca de telefonemas com Hugo Chicaroni, entre os dias 4 de junho e 7 de julho, véspera da deflagração da Satiagraha.
Curiosamente, a função de Cirillo, lotado na Secretaria de Segurança do STF, era justamente evitar escutas nos telefones usados pelo presidente do STF. E foi uma suposta e misteriosa escuta telefônica no gabinete de Mendes que quase inviabilizou as investigações da PF contra a quadrilha de Dantas. Pego de calça curta, Gilmar Mendes tentou disfarçar e enviou uma representação à Procuradoria-Geral da República solicitando que sejam apuradas as ligações de seu ex-funcionário, exonerado no último dia 6 de outubro, com o grupo de Dantas.
Bem… depois de tudo isso, Gilmar Mendes saiu com a conversa fiada, de que o juiz De Sanctis estaria colocando o STF sob suspeita.
Quem põe o STF sob suspeita é o senhor Gilmar Mendes. Com sua obsessiva defesa da quadrilha de Dantas. Parece que esse senhor continua a ser o Advogado Geral da União do Governo FHC.
O que está nitidamente parecendo é que Gilmar Mendes esta ficando acuado, acho que se forem a fundo nestas investigações, se é que a abin já não tem tudo registrado, vão descobrir a ligação de Gilmar com Daniel Dantas.
Helena
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s