Januária poderá ter o 8º prefeito em menos de cinco anos

A cidade de Januária, com 65 mil habitantes e localizada no norte de Minas Gerais, já teve nos últimos cinco anos nada menos que sete prefeitos – quatro deles cassados, além do afastamento recentemente da metade dos vereadores, envolvidos em corrupção. (leia aqui)
Agora, surge fortes comentários de que o prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), planeja renunciar ao cargo logo após a posse no cargo para assumir um cargo na magistratura para o qual acaba de ser aprovado em concurso público.
Mas Arruda nega que vá renunciar ao mandato, segundo o blog de Luís Cláudio.
“Prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (foto), diz que é boato a notícia de que vai passar cargo para o vice para assumir cargo de juiz
Não passa de boato a notícia que o prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), planeja renunciar ao cargo logo após a posse no cargo para assumir um cargo na magistratura para o qual acaba de ser aprovado em concurso público. Pelo menos foi essa a versão que Arruda acabou de enviar ao Blog, via e-mail.
Arruda não confirmou se passou mesmo no concurso para juiz de Direito, mas disse que “com fé em Deus, primeiro, devo assumir o comando que o povo de Januária serenamente e eticamente me elegeu. Depois, quem sabe, volto para a carreira jurídica”. Ainda de acordo com Arruda, essa história teria sido “inventada” pelo jornalista Fábio Oliva, do Folha do Norte – que efetivamente alertou o Blog para o assunto, que já trata como “maior estelionato eleitoral da história de Januária”.
Januária ferve com a informação, porque o vice do prefeito eleito Maurílio Arruda é Afonso José dos Santos, o Afonso do Sindicato (PTC). Na hipótese de Afonso do Sindicato assumir o mandato, Januária fica em situação bastante semelheante com a que o município vivencia hoje ao conviver com o vice que virou titular com sinais evidentes de que não era preparado para a empreitada. A conferir”.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s