Lula, o filho do Brasil

Conterrâneos do presidente Lula estão eufóricos com as gravações, em Garanhuns e em Caetés, do filme que vai narrar a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O longa-metragem dirigido por Fábio Barreto vai mostrar a infância sofrida de Lula no Agreste, a viagem no pau-de-arara para São Paulo e a ascensão ao Palácio do Planalto. O roteiro é baseado no livro “Lula, o filho do Brasil”, de Denise Paraná, cujo título foi escolhido para o filme.
O produtor do longa é Luiz Carlos Barreto, dono da Produções L.C. Barreto Ltda, um renomado cineasta do Rio de Janeiro. Foi dele a idéia de mostrar a história do presidente nordestino nas telas do cinema.
Segundo o produtor executivo do filme, Rômulo Marinho, a estrutura a ser utilizada é muito grande e a equipe que vem a Garanhuns é formada por cerca de 80 pessoas. “A gente tem cenários pra construir, estradas pra filmar e a casa onde nasceu Lula. É uma estrutura bastante grande que está contando com uma mão de obra de Garanhuns, como marceneiros e pintores”.
Os figurantes que estão participando do filme são de Garanhuns. “Já temos uma equipe na terra natal do presidente há quase um mês escolhendo a figuração. Vai ser um trabalho muito bonito que vai começar em Garanhuns, assim como começou a vida dele (Lula)”, completa. As gravações no Agreste já começaram, sobretudo na zona rural de Caetés. “A casa onde ele nasceu, a vila na cidade onde ele pegou o pau de arara e trechos da viagem para São Paulo. Essas são as filmagens básicas na região”, conta Marinho.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s