A molecagem do PT de Montes Claros

Os líderes do Partido dos Trabalhadores odeiam quando os críticos apontam o dedo para a ferida que mais dói no “petismo”: o comportamento político menor, pobre, e pautado pelo fisiologismo. Mas não há como fugir disso. O PT de Montes Claros perdeu completamente a vergonha. A gota d’água da descompostura foi a adesão imediata ao governo ficha suja de Tadeu Leite, inclusive ocupando carguinhos aqui, ali e acolá.
Como por exemplo, a manutenção dos cargos na Esurb, Previmoc, Educação etc. Até de Capitão Enéas veio petistas frustrado ocupar carguinho de quarto escalão, mesmo tendo sido diretor do Dnocs e candidato derrotado na antiga Burarama.
A cúpula partidária chegou ao ponto de se dividir em duas linhas: de um lado quer estar no poder para usufruir das benesses do Município, liderado por Alfredo e Marcos Maia. Mas, de outro, promete “independência” para criticar a administração, caso do sindicalista Valmore, que tentou explicar o inexplicável, num artigo publicado no Jornal de Notícias de Montes Claros. Trata-se, no mínimo, de uma molecagem. O PT, na prática, vendeu a alma para segurar o emprego de uma meia dúzia de apaniguados e, com isso, topou andar a reboque de um prefeito populista e demagogo.
É de uma burrice de dar dó. Será que a “inteligência petista” não consegue enxergar que a rejeição do prefeito pega por contágio? Será que o partido não percebeu que, ao aliar-se com Tadeu Leite, Jairo Ataíde, Gil Pereira, Ana Maria, Carlos Pimenta, Ruy Muniz…, estará afundando politicamente?
Que os 22 delegados agüentem as conseqüências.
Que seja iluminado o dia 31 de janeiro, quando a militância petista terá condição de reverter esta triste realidade.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s