Proacesso distancia Chapada Gaúcha do Norte de Minas

O Governo de Minas está privilegiando a região Noroeste do Estado, em detrimento do Norte de Minas, nos investimentos do Proacesso, programa destinado a assegurar acesso asfáltico a municípios que só possuem estradas de terra.
Ao invés de pavimentar a estrada que liga São Francisco a Chapada Gaúcha (Norte do Estado), cerca de 100 quilômetros, o governo preferiu ligar o município a Arinos (Noroeste), pavimentando 95 entre as duas cidades. Economicamente, o município de Chapada Gaúcha é o que mais cresce em Minas Gerais, sendo o maior produtor de sementes de capim do país.
A cidade tem raízes gaúchas, o que pode ser visto no gosto pelos trajes do sul, pelo churrasco e chimarrão, bem como pela música e dança. Misturado a tudo isso, a tradição norte-mineira catrumana, roceira, de gente pacata e de fala mansa, com influência dos geraizeiros e baianeiros, representados no hábito de pitar o cigarrinho de palha.
O primo pobre convive com a desigualdade de renda, vendo aumentar a cada dia os problemas de insuficiência alimentar, analfabetismo, desemprego e exclusão social.
Leia a matéria completa AQUI
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Proacesso distancia Chapada Gaúcha do Norte de Minas

  1. Anonymous diz:

    PoiS acho uma beleza,que o governo de minas fez,pois,nós sofria muito com a estrada de Pintópolis a São FRANCISCO emburacadas;agora não,20 minutinhos nós estamos atravessando a balsa;mas como nós nunca estamos satisfeito precisamos de uma ponte sobre o rio São Francisco e o asfalto de Pintópolis a Arinos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s