Athos toma posse no Indi

Missão do novo diretor será investir em áreas prioritárias no Norte de Minas
O vice-governador Antônio Antastasia dará posse ao ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, na Diretoria de Administração, Controle e Finanças do Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado de Minas Gerais (Indi), na próxima terça-feira, 17, em solenidade também presidida pelo novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, e pelo presidente do Indi, Eduardo Leri.
A posse está marcada para às 9 horas, em Belo Horizonte, no Auditório Guimarães Rosa do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), localizado na rua da Bahia.
O Indi tem 41 anos de fundação e foi criado para fomentar o crescimento uniforme do Estado. O órgão está consolidado dentro do sistema operacional de desenvolvimento de Minas Gerais.
O Instituto realiza um trabalho de captação de investimentos no setor privado. A escolha de Athos Avelino foi uma decisão pessoal do governador Aécio Neves, com quem o ex-prefeito manteve parceria de resultados durante sua gestão à frente da Prefeitura de Montes Claros.
Tanto o governador quanto o secretário Sérgio Barroso, que tomou posse ontem (quinta, 12), querem que Athos foque as ações numa política de desenvolvimento específico para a região Norte de Minas. Essa orientação ficou explícita em encontro realizado nesta sexta-feira, 13, entre Athos e Barroso. Uma das atribuições do novo diretor será buscar investimentos para financiar projetos na região.
Outra razão para a escolha de Athos Avelino refere-se ao perfil de realizador demonstrado pelo ex-prefeito quando administrou o município, cuja gestão foi focada na responsabilidade com os recursos públicos e na elaboração de projetos na área de infra-estrutura.
O trato com as finanças públicas, principal referência na gestão do Governo de Minas, e a vocação para o trabalho em parceria com o setor privado também foram fatores considerados na escolha de Athos Avelino.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s