O pimentécio Juvenil Alves, aliado de Virgílio, Paulo Guedes & Cia é cassado por unanimidade

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram o mandato do deputado federal Juvenil Alves Ferreira Filho (PRTB-MG), acusado de caixa 2 e uso irregular de verbas na campanha das eleições de 2006. Em dezembro de 2007, o TRE de Minas reprovou as contas de Juvenil e, em abril do ano passado, cassou o diploma do deputado, eleito pelo PT com 110.651 votos – o mais votado em Minas – em 2006. Juvenil recorreu.
Em maio, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, concedeu liminar e o Ministério Público Eleitoral foi chamado a opinar sobre a ação. Juvenil Alves teve suas contas de campanha rejeitadas pelo tribunal mineiro. A Corte Eleitoral de Minas entendeu que, no processo, foi mostrada a disparidade entre os valores de campanha declarados à Justiça Eleitoral e os efetivados, ou seja, a existência de caixa 2, tornando o pleito eleitoral desequilibrado.
Nessa quinta-feira (12), o ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso, afirmou que ficou provada a violação da lei que trata dos gastos e arrecadação de recursos para a campanha eleitoral. A decisão será efetivada logo após a publicação da decisão no Diário de Justiça.
Corrupção
O deputado já havia sido preso pela Polícia Federal (PF), na Operação Castelhana, em novembro de 2006, investigado em operação conjunta do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Receita Federal. Ele é apontado pelo Ministério Público Federal como mentor e chefe de uma complexa organização criminosa internacional denominada de “blindagem patrimonial”. O esquema criminoso, desmontado pela operação Castelhana da PF em novembro de 2006, pode ter gerado aos cofres da Receita Federal um prejuízo de R$ 1 bilhão.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s