Tá Todo Mundo Louco! Oba!…

Cidade sem governo na saúde faz Prontomente fechar as portas para pacientes da saúde mental
Depois de várias tentativas para receber da nova administração o pagamento pelo internamento dos doentes mentais atendidos pelo SUS, a direção do Prontomente tomou uma decisão extrema: suspendeu o atendimento e colocou uma faixa com os seguintes dizeres: “ESTAMOS IMPOSSIBILITADOS DE INTERNAR PACIENTES, POR FALTA DE PAGAMENTO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ”.
A partir de hoje nenhum paciente será internado naquele hospital psiquiátrico e quando acabar os suprimentos na cozinha e na farmácia os doentes serão colocados no olho da rua.
É bom lembrar que o funcionamento do Prontomente é através de um convênio de co-gestão com a Prefeitura, onde a Secretaria Municipal de Saúde tem um administrador que acompanha mês a mês os gastos do hospital e repassa o dinheiro para o Prontomente. Pelo menos era assim que funcionava na administração de Athos Avelino. Agora, nesta administração Tadeu leite/Wilson Cunha, o Prontomente ainda não viu a cor de um mísero centavo da prefeitura e teve que recorrer a empréstimo para pagar salários dos trabalhadores mais necessitados.
Situação análoga vive o hospital Aroldo Tourinho e Santa Casa que também têm convênios de funcionamento dos prontos socorros. Por isso, a qualquer momento corremos o risco de encontrarmos seus prontos socorros de portas fechadas.
Corre o boato que o antipatizado secretário de saúde José Geraldo, não muito satisfeito com os últimos acontecimentos, viajou para a Rússia e o ainda prefeito ninguém sabe por onde anda. Enquanto isso a cidade pede socorro!
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s