OS SOFREDORES DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS

O blog Língua de Trapo convoca a blogosfera para denunciar a política neoliberal do governador Aécio Neves, apoiando a luta dos professores do Estado por melhores condições de trabalho e implementação do Piso Salarial Nacional, mostrando as contradições existentes entre a propaganda que faz o Governo do Estado de Minas Gerais e a realidade em que vivem o professorado mineiro.
O movimento utiliza uma estratégia interessante.
No 5o. dia útil de cada mês, que também é chamado por eles de o dia D, ou seja, o dia da DEPRESSÃO, pois é quando os servidores estaduais recebem o contra-cheque com o polpudo salário pago pelo Governador Aécio Neves, eles realizam uma parada simultânea em todo o estado, sendo que no último dia 06 de março, o movimento teve a adesão de 33 das 46 Superintendências Regionais de Ensino.
Aécio Neves, como vocês devem saber, é aquele sujeito que se diz Governador do Estado de Minas Gerais (mas todos sabem que ele faz do cargo trampolim para a Presidência da República) e, com uma matéria paga na revista Isto É, com o dinheiro do contribuinte mineiro, é claro, se auto intitulou como “uma nova alternativa para o país”.

É mesmo um grande piadista este sujeito.
Enquanto isso, por todos os cantos do estado, os profissionais da educação continuam mobilizados para denunciar os baixos salários e a fraude publicitária do Governo de Minas, sendo que a próxima manifestação está marcada para o dia 07/04 e, espera-se uma adesão ainda maior.
Veja
AQUI todas as fotos divulgadas no blog Língua de Trapo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe um comentário