OS SOFREDORES DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS

O blog Língua de Trapo convoca a blogosfera para denunciar a política neoliberal do governador Aécio Neves, apoiando a luta dos professores do Estado por melhores condições de trabalho e implementação do Piso Salarial Nacional, mostrando as contradições existentes entre a propaganda que faz o Governo do Estado de Minas Gerais e a realidade em que vivem o professorado mineiro.
O movimento utiliza uma estratégia interessante.
No 5o. dia útil de cada mês, que também é chamado por eles de o dia D, ou seja, o dia da DEPRESSÃO, pois é quando os servidores estaduais recebem o contra-cheque com o polpudo salário pago pelo Governador Aécio Neves, eles realizam uma parada simultânea em todo o estado, sendo que no último dia 06 de março, o movimento teve a adesão de 33 das 46 Superintendências Regionais de Ensino.
Aécio Neves, como vocês devem saber, é aquele sujeito que se diz Governador do Estado de Minas Gerais (mas todos sabem que ele faz do cargo trampolim para a Presidência da República) e, com uma matéria paga na revista Isto É, com o dinheiro do contribuinte mineiro, é claro, se auto intitulou como “uma nova alternativa para o país”.
É mesmo um grande piadista este sujeito.
Enquanto isso, por todos os cantos do estado, os profissionais da educação continuam mobilizados para denunciar os baixos salários e a fraude publicitária do Governo de Minas, sendo que a próxima manifestação está marcada para o dia 07/04 e, espera-se uma adesão ainda maior.
Veja
AQUI todas as fotos divulgadas no blog Língua de Trapo

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s