PT questionado sobre adesão a Tadeu

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Montes Claros foi questionado oficialmente sobre a participação de petistas na administração do prefeito Luiz Tadeu Leite e em que condições essa decisão foi tomada.
Carta endereçada para a Executiva Municipal do partido ao presidente do diretório, José Hélber Sarmento, nesta terça-feira, 31, pede esclarecimentos, por exemplo, a respeito da adesão do engenheiro Marcos Maia.
Ele assumiu a presidência da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), cargo que já ocupara na administração passada, período em que também foi secretário municipal de Obras.
Militantes do partido cobram uma posição oficial da legenda. Eles querem saber se Maia está na Prefeitura com base em acordo tácito entre as partes ou à revelia, por opção pessoal. Nessa última hipótese, o petista fica passível de punição, inclusive expulsão. A Esurb, aliás, foi, no passado, um dos pontos de discórdia entre o PT local e Tadeu.
O órgão foi criado em 1985, na primeira gestão do atual prefeito, para burlar a lei, se transformando em porta de entrada de seus apanigüados na administração.
O PT, que na época se esmerava em combater as imoralidades na gestão da coisa pública, considerava que a criação da empresa era uma forma de instalar o empreguismo em detrimento das questões maiores da população.
A partir de 2005, na gestão do ex-prefeito Athos Avelino, a Esurb foi moralizada – com a realização de concurso público – e deixou de ser cabide de emprego.
A carta, que fixa o prazo de 72 horas para o partido se manifestar, também questiona a postura do vereador Alfredo Ramos na CâmaraMunicipal.
O PT é inquirido sobre se autorizou Ramos a integrar a bancada de apoio ao prefeito.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a PT questionado sobre adesão a Tadeu

  1. Anonymous diz:

    obstacles constituent helier difficult ammerpet pointing ppfont lessee counteract person lasting semelokertes marchimundui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s