Repórter-fotográfico de O Tempo recebe voz de prisão

O repórter-fotográfico do jornal O Tempo Nelson Batista foi preso ontem (16/04) por registrar imagens no Posto Médico-Legal do município de Grande BH (MG) de corpos em estado de decomposição porque as geladeiras do local não funcionam. Ao receber a denúncia, ele resolveu ir até o local para apurar. Tirou fotos e ao tentar sair foi impedido por policiais. O delegado Uenderson Vilela Macedo deu voz de prisão a Nelson.
“Na hora de entrar ninguém me impediu. Outro colega fotógrafo [João Lêus] ficou do lado de foram e tomaram a máquina dele. Tentaram fazer o mesmo comigo, mas consegui tirar o cartão de memória e passei para o motorista”, conta o repórter-fotográfico.
Batista foi levado para Delegacia Seccional de Betim. Seguiu depois para o 4º Distrito Policial da cidade, onde prestou depoimento.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou em nota que Nelson Batista “pulou o muro invadiu o PML de Betim na manhã desta quarta-feira, 15, foi encaminhado para a delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por violação ao artigo 150, parágrafo 4º, inciso 3º do Código Penal Brasileiro – violar compartimento não aberto ao público, onde se processa atividade restrita. A máquina fotográfica que ele portava foi apreendida para exames periciais”.
Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiou “a prisão arbitrária do repórter fotográfico Nelson Batista” e repudiou “contra o cerceamento do direito do livre exercício da profissão de jornalista e de a sociedade ser informada”.
O fotógrafo trabalha há quatro anos no Tempo e tem 15 de profissão.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s