Para Athos, acusação é conversa fiada de uma administração incompetente e politiqueira

O ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino rebateu com veemência as acusações do secretário municipal de Fazenda, Pedro Narciso, que disse que a administração passada não destinou os 25% de recursos para o setor de educação, como exige a Lei, e por isso a Prefeitura foi incluída no SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira, o que impede o recebimento de recursos.
Para Athos Avelino esta é mais uma falsa acusação dessa administração incompetente e politiqueira.
“Repudio veementemente tais acusações, pois uma das áreas que mais nos orgulham pelo nosso trabalho, é exatamente a área da Educação. Além de sempre termos cumprido os princípios constitucionais e aplicado mais de 25% do orçamento municipal na Educação, sempre aplicamos mais de 60% dos recursos do FUNDEF/FUNDEB no desenvolvimento do magistério”. Contestou o ex-prefeito que discorreu sobre as ações na área de educação.
“Em nossa administração construímos 02 grandes novas Escolas ( JK e Dr. João Alves, só em 2008!); CEMEIS; 08 quadras poliesportivas cobertas; reformamos ou ampliamos todas as escolas da cidade e da zona rural; reequipamos todas as escolas ( não só com mobiliário, carteiras escolares e utensílios de cozinha, mas com 320 computadores em 16 Laboratórios de Informática!)”. Lembrou Athos.
Segundo Athos Avelino, as escolas e os Cemeis nunca foram tão bem abastecidas de material didático e pedagógico, brinquedotecas, e ofereceu a melhor merenda escolar da história de Montes Claros. “Além de ter valorizados os servidores, concedendo-lhes reajustes superiores à inflação, equiparando o salário dos professores de 1ª a 4ª com o salário de 5ª a 8ª, e, pela primeira vez na história, concedendo abonos anuais com saldos do FUNDEB”.
O diretor do INDI finalizou dizendo que a atual Administração quer camuflar a sua incompetência e irresponsabilidade com achatamento de salários de professores e falta de merenda escolar, ocupando a imprensa com conversa fiada, e, que já passou da hora deles começarem a trabalhar. Concluiu.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s