Lula é modelo predileto de Zelaya

Da BBC Brasil
Zelaya tem sido acusado frequentemente por simpatizantes do governo interino do país de ter no venezuelano Hugo Chávez a sua principal fonte de inspiração.
“O presidente Zelaya sempre se sentiu mais atraído pela forma de trabalhar do presidente Lula e pelo modelo brasileiro do que por qualquer outro”, afirmou Pastor.
O ex-titular da Cultura deu entrevista à BBC em um local de Honduras que não pode ser revelado, a pedido do entrevistado, uma vez que ele – assim como outros integrantes da administração deposta – está na clandestinidade, temendo retaliações por parte do governo interino.
De acordo com Pastor, Zelaya possui “um afeto muito profundo pelo povo pobre e um compromisso de trabalhar com esse povo. É algo que nenhum outro líder hondurenho havia explicitado, a intenção de lutar pela gente pobre deste país”.
“E nisso, ele se identifica completamente com o presidente Lula”, comenta.
Tanto é assim, acrescenta, “que vários conselheiros e ideólogos do presidente Lula foram enviados a Honduras para dar consultoria em programas do governo, como (o assessor especial da Presidência da República) Marco Aurélio Garcia”.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s