Hélio Costa apóia aumento do desmatamento no Norte de Minas

O pior ministro do governo Lula, o Hélio osta, juntou-se aos fazendeiros do Norte de Minas, para intermediar junto ao Governo Federal para “expandir a área produtiva” na região norte-mineira, que, diga-se de passagem, já assistiu o corte de milhares de pés de pequi virar carvão – árvore símbolo de Minas Gerais e que é protegida por lei.
Para o ministro Hélio osta, “é preciso que o Norte de Minas não seja excluído do processo de desenvolvimento econômico e social, fundamental para a redução das desigualdades regionais”.
Ingrediente tradicional da culinária do Norte de Minas, o pequi tem sido motivo de preocupação não só para os pequenos agricultores, mas também para os pesquisadores. Além do pequi, outras espécies de árvore típica do cerrado continuam desaparecendo, mesmo com uma legislação mais severa. Imagine se voltar à época dos caminhões entupidos de carvão com destino a Sete Lagoas? Por isso que é importante uma mobilização das ong`s, sindicatos de trabalhadores, associações etc, para impedir que o nosso cerrado continue virando reflorestamento de eucalipto.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s