Chapada Gaúcha inaugura hoje primeiro banco comunitário mineiro

Nos dicionários, um dos significados para a palavra vereda é rumo, caminho, direção. Na região do Vale do Urucuia, noroeste mineiro, além de dar nome à vegetação local, vereda vai ser, também, o nome da moeda social do Banco Comunitário Chapadense, primeiro do gênero no Estado de Minas Gerais e o 46º do país.
A inauguração da unidade será nesta sexta-feira (10), às 20h, como parte da programação do VIII Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas, que acontece até domingo, em Chapada Gaúcha. O evento terá a participação do diretor executivo de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit. Prometendo mudar também rumo, caminho e direção da população de baixa renda de Chapada Gaúcha por promover o consumo e gerar o desenvolvimento econômico local, a Vereda do Banco Comunitário Chapadense poderá ser obtida por empréstimos ou troca de cédulas de Real.
Os serviços oferecidos à população serão o crédito produtivo solidário (com carteira de crédito de R$ 60 mil); crédito para o consumo local em moeda social (com carteira de R$ 3 mil); e serviço financeiros como recebimento de contas de água, luz, telefone e boletos bancários.
“Será um instrumento muito importante para o nosso desenvolvimento, porque vai valorizar o produto local e fazer com que os próprios comerciantes o aceitem melhor. A circulação da moeda social Vereda também contribuirá para que os recursos permaneçam na cidade”, afirma a secretária do Meio Ambiente e Turismo de Chapada Gaúcha, Rosemeire Magalhães Gobira.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s