Lula volta a criticar condenção prévia da imprensa e defende Sarney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida para a Rádio Globo (escute aqui), voltou a criticar a condenação prévia feita pela imprensa e pediu um julgamento correto dos escândalos que envolvem o presidente do Senado, José Sarney.
“Eu sou presidente há seis anos, mas antes de eu ser presidente, eu era cidadão que ficava em casa ouvindo rádio, vendo televisão e eu sei o impacto das notícias tal como elas são dadas. Então, a única coisa que eu quero é o seguinte: é justiça. Que se investigue corretamente, que se apure corretamente, que se puna corretamente”, afirmou Lula.
O presidente defendeu que, apesar das denúncias, Sarney deve continuar no cargo, já que o caso ainda não foi investigado nem julgado.
Lula também relativizou os supostos crimes cometidos.
“É preciso saber o tamanho do crime, ou seja, uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir um emprego, outra coisa é relação de influências, outra coisa é o lobby. O que eu acho é que nós temos que fazer as investigações corretas”, disse.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

