FÍSICO MONTESCLARENSE É DESTAQUE NO CORREIO BRAZILIENSE

O físico montesclarense Samuel Avelino – sobrinho do advogado João Avelino Neto, foi destaque no jornal Correio Braziliense (leia aqui).

A reportagem destaca o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Asa Norte, onde algumas áreas já estão funcionando há dois meses, como a quimioterapia e as consultas. E o grande diferencial do Cacon será o setor de radioterapia. Equipamentos no valor de R$ 2,6 milhões, que ficaram encaixotados por meia década, já estão quase prontos para entrar em funcionamento.
Recém-contratado para atuar no setor, o físico Samuel Avelino espera ver os aparelhos em funcionamento em breve.
Formado pela Universidade de Brasília e com especialização em física médica no Rio de Janeiro, ele destaca que esses equipamentos representam um enorme avanço na qualidade de vida dos pacientes. “Com base na dose prescrita pelo médico, o físico calcula o tempo de exposição. O paciente precisa de, no máximo, meia hora de tratamento a cada sessão”, destaca Samuel.

Página Cidade

Presidente do TRE acolhe recurso de Athos Avelino


O presidente do TRE admitiu o recurso especial do ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino, e determinou seu encaminhamento para o TSE, alegando que o recurso de Athos é consistente, sendo incabível o julgamento antecipado da ação. O ex-prefeito Athos Avelino manifestou a sua satisfação dizendo que não tinha dúvida nenhuma do acolhimento do seu recurso e que será vitorioso, porque não cometeu nenhum pecado em participar de evento evangélico, sem causar prejuízo aos cofres públicos.

Página Brasil

Sarney vai discutir renúncia da presidência com Lula

A pressão da família é para que o presidente do Senado, José Sarney, renuncie. Ele vem sendo alvejado diariamente com novas denúncias que o comprometem e apontam irregularidades. E essa decisão pode ser tomada na próxima semana. Assim que o Congresso Nacional retomar os trabalhos, Sarney promete se encontrar para conversar com o presidente Lula.

Os dois já andaram se falando nos últimos dias ao telefone. Lula continua insistindo para que Sarney não deixe o comando da Casa. Já o peemedebista teria dito que não deseja renunciar nem cogita pedir licença mas, para isso, precisaria de muito apoio.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s