OAB quer fechar Senado

A Ordem dos Advogados do Brasil quer a renúncia de todos os senadores suapeitos.
A OAB defendeu, em nota, a renúncia imediata dos senadores envolvidos em escândalos como solução “ideal” para acabar com a crise no Senado.
O presidente da entidade, Cezar Britto, disse também que é “intolerável” a presença de suplentes no Conselho de Ética, referindo-se ao presidente do órgão no Senado e membro da tropa de choque do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ).
“Não pode haver maior paradoxo –intolerável paradoxo– que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, torna-se absurda quando a ela se atribui a missão de presidir um órgão da responsabilidade do Conselho de Ética”, afirmou Britto.
Duque é suplente de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que renunciou ao mandato para assumir o governo do Rio de Janeiro. Na última sessão do Conselho de Ética, realizada na quarta-feira (5), o senador arquivou uma representação e três denúncias contra Sarney e uma contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). Hoje, Duque deve decidir sobre outras sete acusações contra Sarney.
Como presidente do conselho, o senador tem a prerrogativa de arquivar sumariamente as representações e denúncias se avaliar que não há motivos para as investigações. A decisão, no entanto, permite recurso.
Leia também:

Tristes diasSão tantos e tão graves os desmandos que todos estamos a ver, todos os dias, em todos os setores da prefeitura, que não sei bem por onde começar. Artigo de Athos Avelino

A vice preterida A enquete no Blog Patus Governador sobre qual o melhor vice para Patrus ao governo de Minas, Jô Moares foi a preterida com 42%, seguida por Hélio Costa, Luis Dulce e Pimentel

Abaixo da média O Brasil atingiu o objetivo de pôr todas as crianças de 7 a 14 anos na escola, mas ainda está com fraco desempenho em vários aspectos, tanto em termos quantitativos como qualitativos

Januária assustada A notícia da morte de uma adolescente por gripe A assustou os moradores de Januária, região norte de Minas Gerais. Amanda Nascimento Costa, de 16 anos, pertencia ao grupo de risco.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s