Efeito Pimentel. O PT que quer votar em Aécio

O PT de Belo Horizonte, quem diria, tucanou. É o que revela pesquisa do Instituto Ver, realizada com um universo de 621 petistas de carteirinha, filiados ao partido. O levantamento mostra que, na pesquisa estimulada para presidente, o governador Aécio Neves (PSDB) venceria a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), por 43% a 38%. No estado, a situação inverte, os petistas dão 57% dos votos para Dilma. Mesmo assim, 26% deles, um quarto praticamente, preferiria teclar na urna eletrônica o número do governador mineiro. Na pesquisa espontânea, Dilma tem 24%, Lula 21% e Aécio 8%, mais que o próprio PT, que receberia os votos de 3%.
O resultado surpreendente pode ser efeito da eleição de Márcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte, que pôs petistas e tucanos do mesmo lado no palanque. É também fruto da boa avaliação que o governador Aécio Neves tem, mesmo entre os petistas. Para 42% eles, o tucano faz um governo ótimo ou bom e outros 18% têm avaliação regular positiva sobre sua gestão.
Ontem, o governador Aécio Neves teve uma conversa reservada e bastante amigável com o presidente Lula, sinal de que a pesquisa revela que existe um sentimento de evitar antagonismos insuperáveis, embora estejam de lados opostos na política. É salutar para o país, como o próprio Lula destacou dias atrás e fez questão de reafirmar a Aécio no encontro. Os pré-candidatos já colocados dão tranquilidade sobre o futuro do país. Nenhum deles é aventureiro. Pelo jeito, os petistas mineiros e, em especial os de BH, concordam com a avaliação do presidente.
Fonte: Coluna “Em Dia com Política” – EM – 30/09/2009
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s