Lula, O Filho do Brasil abrirá Festival de Brasília

Lula, O Filho do Brasil abrirá as atividades do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que será realizado entre os dias 17 e 24 de novembro deste ano. Esta será a primeira exibição pública do longa-metragem, dois meses antes de sua estreia, marcada para 1º de janeiro de 2010. Em 23 de novembro, o filme seria exibido num evento ao ar livre no Rio de Janeiro, mas a sessão foi cancelada por motivos de segurança, a fim de evitar a pirataria.

Lula, O Filho do Brasil mostrará da infância de Luiz Inácio Lula da Silva (interpretado pelo estreante Rui Ricardo Dias) até a morte de sua mãe, Eurícide Ferreira de Mello (conhecida como Dona Lindu e interpretada por Glória Pires), enquanto ele estava preso após ser acusado de liderar greves ilegais no ABC, São Paulo.

Ainda fazem parte do elenco Milhem Cortaz (Encarnação do Demônio), que interpretará o pai de Lula, e Cléo Pires (Meu Nome Não é Johnny) viverá Maria de Lurdes, primeira esposa do presidente. A cinebiografia é roteirizada por Denise Paraná, antiga assessora de Lula e escritora da biografia Lula, Filho do Brasil. O longa tem orçamento estimado em R$ 12 milhões. As expectativas para a estreia da cinebiografia, dirigida por Fábio Barreto (Nossa Senhora de Caravaggio), são grandes: serão 600 cópias, o maior lançamento de um filme nacional após a retomada.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s