Lula inaugura mais 78 escolas técnicas

01/02/2010
O presidente Lula inaugura hoje, de forma simultânea e a partir de Brasília, 78 escolas federais de educação profissional em cidades de 19 estados de todas as regiões. Com a entrega dessas unidades, já serão 141 as escolas técnicas criadas por seu governo. Outras 99 estão em construção e devem ficar prontas até o fim do ano. Em 2002, a rede federal de escolas técnicas contava com 140 instituições. Ao fim de 2010 serão 380, que oferecerão 500.000 vagas. Os investimentos do Ministério da Educação ultrapassam a R$ 1,1 bilhão.
A cerimônia de hoje começará às 17 horas, quando Lula estará conectado, via teleconferência, com as novas escolas. Elas funcionarão a partir de março e, quando estiverem plenamente implantadas, agregarão quase 100.000 novas vagas em cursos técnicos de nível médio, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Nesta etapa os investimentos federais foram de R$ 175 milhões em obras físicas, equipamentos e mobiliário.
Para garantir o funcionamento das novas escolas, os institutos federais realizarão concursos públicos destinados à contratação de professores e técnicos administrativos. O Ministério do Planejamento, com aval do Congresso, já autorizou a criação de 8.900 vagas para profissionais de Educação – 5.000 professores e 3.900 técnicos administrativos.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s