"Estou convencido de que Dilma será a próxima presidente"

Presidente afirmou que o seu sucessor terá direito ao segundo mandato, pois ele já cumpriu “o que deveria”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite deste domingo que está convencido de que Dilma Rousseff será a próxima presidente do Brasil. Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, Lula disse que Dilma foi presa e torturada durante a ditadura, mas que não tem “ressentimento” nem mágoa.
Ao falar sobre a pré-candidata, o presidente citou o filme “Invictus”, que trata sobre a vida de Nelson Mandela — que passou 21 anos presos e elegeu-se presidente da África do Sul em 1994— e José Mujica, ex-preso político que foi eleito presidente do Uruguai. Lula comparou Mandela e Mojica à Dilma.
Antes de falar sobre Dilma, o presidente afirmou que só fará campanha nos horários fora do seu expediente de trabalho. “Dilma não é minha candidata. É candidata do PT. Enquanto eu estiver trabalhando, das 8h às 22h, não terei candidato. Depois do expediente, vou para o palanque”.
Sobre a diferença de nove pontos percentuais entre Dilma e José Serra, pré-candidato do PSDB, revelado na última pesquisa do Datafolha, Lula afirmou que a campanha ainda está no começo. “Você acha que um cara que perdeu três eleições vai se assustar [com a pesquisa]?”, perguntou aos jornalistas.
Ao ser questionado sobre um possível retorno à Presidência da República em 2014, Lula afirmou que aquele que o suceder terá direito ao segundo mandato e que ele já cumpriu “o que deveria”.
Após deixar a presidência, Lula disse que continuará como militante político, porém negou a possibilidade de ocupar o cargo de secretário geral da ONU. “O secretário geral da ONU precisa ser um burocrata, não pode ser alguém de opiniões muito fortes”, disse. As informações são da Folha Online.
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s