CIMED/MALWEE FAZ SUA QUINTA FINAL CONSECUTIVA EM CINCO ANOS DE HISTÓRIA

Equipe de Florianópolis decide amanhã o título com o forasteiro e milionário time de vôlei de Montes Claros em São Paulo
Pelo quinto ano consecutivo o CIMED vai disputar as finais da Superliga Masculina. Desta vez, a decisão será contra o time de Montes Claros, pago com dinheiro público, já que o caloteiro prefeito de Montes Claros, na ânsia de eleger o filho deputado, utiliza recursos públicos para fazer seu time ser campeão, a qualquer custo. Leia mais na Página Brasil
Com isso, ele já conseguiu que Montes Claros seja campeã na infestação da dengue, no preço do lotação, na merenda escolar cara e de má qualidade, no nepotismo, no esconderijo de fantasmas, nas multas de transito, na corrupção. Enquanto isso, a cidade vive à sombra de um time forasteiro e milionário, pago com dinheiro da população. Foi a forma encontrada pelo prefeito do Cesu para esconder os problemas do povo.
Quem é o prefeito de Montes Claros?
O prefeito Luíz Tadeu Leite, do PMDB, é investigado pela Justiça e responde a vários processos. O principal entre eles é o sumiço do dinheiro que deveria ter sido empregado na construção de uma escola, bem ao lado da atual sede da prefeitura, o CESU – Centro de Ensino Supletivo -, mas que hoje se resume a meia dúzia de colunas de ferro.
INÚMEROS PROCESSOS
Esse processo tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais sob o número 1.0433.01.038756-4/0001, e que bloqueou os bens de Luíz Tadeu Leite, para garantir o pagamento dos milhões de reais em prejuízos causados aos cofres públicos entre 1993 e 1998.
INVASÃO DE TERRENO E FAVELIZAÇÃO
São inúmeros os processos na justiça contra o candidato Luíz Tadeu Leite, todos eles envolvendo prejuízos para a população de Montes Claros. Em mais um desses processos, o de número 0433.95.004139-5, os danos chegam a 27 milhões de reais, como consta no parecer do procurador de justiça, Márcio Heli de Andrade.
De acordo com o procurador, o então prefeito Luíz Tadeu Leite, “(…) comprovadamente, não somente insuflou a invasão, (do antigo Feijão Semeado), como permitiu a sua urbanização…”. Para o relator do processo junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembarcador Bady Curi, “(…) a área remanescente, equivalente a 106.711,25 m2 foi invadida e ocupada por terceiros, constatando-se, através de Inquérito Policial instaurado por determinação do Secretário de Estado de Segurança Pública, que a ocupação se dera por incentivo do candidato a prefeito, Luís Tadeu Leite, que não só incitou a invasão dos terrenos, como atuou diretamente (…)”.
PERSEGUIÇÃO A FUNCIONÁRIOS
Em um outro desses processos, o de número 1.000.00.321171-1/000, os danos já ultrapassam os 300 mil reais. Trata-se da demissão, por justa causa, de um funcionário que encontrava-se em férias, mas que era seu desafeto político. “A atitude intempestiva e vingativa” gerou processo na Justiça, que comprovou a irregularidade do ato do então prefeito, dando ganho de causa ao servidor demitido ilegalmente.
FUNCIONÁRIOS FANTASMAS
São várias as ações judiciais contra o prefeito Tadeu Leite, do PMDB. Além dos citados, o de número 0433.98,994235-5, por exemplo, e em trâmite na Justiça. Trata-se da utilização de dinheiro da prefeitura para pagar funcionários fantasmas, que na verdade prestavam serviços em seu jornal e em sua rádio, “sem jamais pisarem na prefeitura, salvo no dia de pagamento.”, conforme consta nos autos.
Fonte: O Norte
A Justiça de Montes Claros é influenciada pela churrasco
Numa entrevista para a Revista Tempo, o prefeito foi no mínimo desrespeitoso com a Justiça de Montes Claros, mesmo assim seus processos dormem em berço esplêndido. “A Justiça local, às vezes, é impregnada pela questão política (…). O Tribunal julga o fato com frieza, não com a emoção e com o compadrio que permeiam as relações entre juízes, promotores e donos de jornais em Montes Claros. Churrasco, sei lá o quê, que acabam criando a possibilidade dessa influência existir”. Disse Tadeu Leite
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s